Ouvir a Notícia
O vereador Carlos Trigo [PT] teve uma atuação diversificada no que diz respeito aos temas debatidos na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Entre os destaques do parlamentar estavam Acessibilidade, Meio Ambiente e Participação Política da população.
Relacionado á questão da Acessibilidade, no requerimento nº 831/2011, Carlos Trigo solicita ao Executivo a possibilidade de adotar as providências objetivando a limpeza, a capinação e o calçamento do passeio público de um terreno localizado na esquina do cruzamento da Rua General Telles com a Rua João Miguel Rafael, em frente à Praça da Igreja Santa Terezinha. A atual situação prejudica a todos os pedestres, sobretudo aqueles portadores de algum tipo de deficiência.
O mesmo tipo de problema é levantado no requerimento nº 833/2011. No documento, o parlamentar aponta grandes imperfeições no passeio público existente nos terrenos localizados nos cruzamentos da Rua João Passos com as Ruas ‘Antônio Bernardo’ e ‘Sebastião Pinto da Conceição’.
Segurança no Trânsito norteou o debate entorno do requerimento nº 832/2011. No documento, o vereador aponta a necessidade de o Executivo realizar a colocação de redutor de velocidade, tipo lombada, na Rua General Telles, nas proximidades da residência de n° 3001.
Em outra frente de trabalho, no requerimento nº 839/2011, o vereador Carlos Trigo [PT] sugere à Prefeitura a possibilidade de equipar com alto-falantes os caminhões que realizam a coleta de material reciclável em Botucatu. O objetivo dessa medida é fazer com que a população dos bairros atendidos pelo “Programa de Coleta Seletiva” possa, através de um sistema de som, ser informada quando da passagem dos veículos.
Por fim, no requerimento nº 849/2011, o parlamentar solicita à Presidência da Câmara Municipal de Botucatu a realização de uma consulta popular – a exemplo de um plebiscito – para que a população botucatuense possa manifestar se prefere a manutenção do número atual de 11 vereadores ou o aumento do número. A medida foi sugerida pela população em recente Reunião Pública, promovida pelo Legislativo Local, que discutiu a questão.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Presidência do Legislativo local não conta com prazo para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 06 de setembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara