Ouvir a Notícia
A iniciativa de ajudar o próximo e levar conforto espiritual a quem solicita é a marca do projeto “Capelanias”, desenvolvido pela UNIPAS [União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários]. No município de Botucatu esse trabalho foi merecidamente reconhecido pela moção 53/2018, de autoria dos vereadores Paulo Renato [PSC] e Cula [PSC].
Aqui as ações são executadas em diferentes áreas. Na “Capelania Social” - Projeto Betesda, a UNIPAS assiste aproximadamente 80 famílias, oferecendo cestas básicas com alimentos arrecadados em mercados e, em parceria com a Defesa Civil, atuando em algumas ocorrências junto a famílias que sofrem danos com as fortes chuvas ou são vítimas de incêndios. “Eles realizam doações de móveis, providenciam materiais para recuperação dos imóveis, como, por exemplo, já aconteceu no bairro Chaparral e no Jardim Bandeirantes. Além desse auxílio social, eles oferecem apoio emocional às vítimas e isso é um grande diferencial”, relata Paulo Renato.
Já a “Capelania Hospitalar” oferece aconselhamento espiritual no SARAD [Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas] e a “Capelania Militar” tem ações devocionais no 12° Batalhão PM e participa da solenidade anual de conclusão de ano do Tiro de Guerra.
A UNIPAS ainda desenvolve outras atividades em igrejas da cidade, rádios, na Prefeitura, Assistência Social da CAIO, Rede de proteção à vida, e promove eventos em homenagem às mães, Páscoa em bairros carentes, Marcha para Jesus, Sopão, Mutirão de Doação de Sangue e Blitz Educativa, entre outras.
Representantes das “Capelanias” acompanharam a sessão e receberam das mãos dos autores a moção em reconhecimento ao trabalho realizado no município.
Publicado em: 11 de maio de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara