Ouvir a Notícia
Na noite desta sexta-feira, 18/10, a Câmara de Botucatu realizou uma Sessão Solene para entrega do Título de Cidadã Botucatuense a Nathália Pompeu Padoani Bacchi.
De autoria do vereador Marcelo Sleiman (MDB), o projeto foi aprovado, dando origem ao Decreto Legislativo nº 427, de 07 de maio de 2024, e representa uma das mais altas honrarias que o Poder Legislativo pode conceder. O título de “Cidadão Botucatuense” é destinado a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que tem grande e reconhecida contribuição à cidade.
Na Sessão Solene, acompanharam a entrega da homenagem vereadores, familiares e amigos, além do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Marcello Laneza Felicio, representando o Poder Executivo.
Quem é Nathália Bacchi?
Nathália Pompeu Padoani Bacchi nasceu em 1982, em Montes Claros/MG. No ano de 2003 iniciou seus estudos na 41º turma de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Campus de Botucatu, vindo a se formar em 2008. Tem especialização em Geriatria e Clínica Geral.
No ano de 2010 passou a atuar, através de vínculo com a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar – FAMESP, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores e, posteriormente, também pela Unidade da Vila Ferroviária. Além do Centro de Saúde Escola, trabalha atendendo pacientes na sua clínica particular, na Vila dos Lavradores, e atua como perita médica assistente em ações judiciais envolvendo INSS, questões trabalhistas e demais. Nestes quase 15 anos de atuação atendeu mais de 3 mil pacientes, atuando de forma incisiva e participativa na epidemia da Covid-19, juntamente com seus colegas médicos e demais profissionais de saúde.
A íntegra da sessão solene está disponível no Facebook da Câmara Municipal de Botucatu, e em breve no canal do Youtube e na programação da TV Câmara.
Parabéns, Dra. Nathália!
Publicado em: 18 de outubro de 2024
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara