Notícias

Ouvir a Notícia


Sessão ordinária da segunda-feira (13/05) conta com oito projetos em pauta, três deles retornam após pedidos de vista

Ordem do Dia 13/05

Imagem de 77804655-b3a4-4b53-987a-31177c59c1fc

A Câmara de Botucatu realiza, a partir das 19h desta segunda-feira (13/05), sessão ordinária com oito projetos em pauta.

Três deles retornam à votação após pedidos de vista: são os PLs que tratam do Conselho da Cidade de Botucatu e da Conferência Municipal da Cidade; da adesão ao contrato de concessão a ser firmado entre a Sabesp e a URAE 1 – SUDESTE; e da instituição do Programa Banco de Ração Animal, Utensílios e Equipamentos. Já chegam pela primeira vez ao plenário um projeto que dispõe sobre o recolhimento de veículos abandonados nas vias e logradouros públicos e uma sequência de quatro denominações de ruas e praça.

A plenária é aberta ao público e conta com transmissão ao vivo pelo site, Facebook, YouTube e TV Câmara Botucatu. Confira a ORDEM DO DIA na íntegra:

 

1) Projeto de Lei nº 30/2024 - de iniciativa do Prefeito, que dispõe sobre o Conselho da Cidade de Botucatu e a Conferência Municipal da Cidade de Botucatu e dá outras providências.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria absoluta

Com Mensagem

Pedido de Vista solicitado pelo Vereador Abelardo

 

2) Projeto de Lei nº 42/2024 - de iniciativa do Prefeito, que autoriza o Poder Executivo a aderir ao contrato de concessão a ser firmado entre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário (URAE 1 – SUDESTE).

Discussão e votação únicas com quórum de maioria simples

Pedido de Vista solicitado pela Vereadora Alessandra Lucchesi

 

3) Projeto de Lei nº 57/2024 - de iniciativa do Prefeito, que dispõe sobre o recolhimento de veículos abandonados nas vias e logradouros públicos e dá outras providências.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria simples

 

4) Projeto de Lei nº 15/2024 - de iniciativa dos Vereadores Erika da Liga do Bem e Palhinha, que institui no município o Programa Banco de ração animal, utensílios e equipamentos.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria simples

Pedido de Vista solicitado pelo Vereador Abelardo

 

5) Projeto de Lei nº 45/2024 - de iniciativa do Vereador Marcelo Sleiman, que denomina de "Professora Rosa Paschoalick Catherino" a Rua 10 do loteamento denominado Residencial Montana.

Discussão e votação únicas com quórum 2/3

 

6) Projeto de Lei nº 59/2024 - de iniciativa dos Vereadores Erika da Liga do Bem, Cula e Curumim, que denomina de "Praça Ednaldo Barbosa Alves” o “Lote 09/Quadra A” do Loteamento denominado Vila dos Pescadores.

Discussão e votação únicas com quórum 2/3

 

7) Projeto de Lei nº 61/2024 - de iniciativa do Vereador Marcelo Sleiman, que denomina de "Professora Sônia Marques Barreiros Maringoni" a Rua 09 do loteamento denominado Residencial Montana.

Discussão e votação únicas com quórum 2/3

 

8) Projeto de Lei nº 62/2024 - de iniciativa do Vereador Curumim, que denomina de "Leonice Ribeiro Zucari (Dona Nice)" a Rua 08, do Residencial Botucatu Verônica.

Discussão e votação únicas com quórum 2/3

 

#cmb #CâmaraBotucatu #PoderLegislativo #OrdemDoDia #OrdemDoDia13deMaio #Botucatu


Publicado em: 10 de maio de 2024

Publicado por: Equipe de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Em 2026, a Câmara de Botucatu reafirma seu compromisso com as políticas públicas que impactam diretamente a vida da população. Na última segunda-feira (05/01), o vereador Zé Fernandes (PSDB), relator da Comissão de Orçamento, representou o Legisla...
A Câmara Municipal de Botucatu realizou, nesta segunda-feira, 29 de dezembro, uma sessão extraordinária para analisar um projeto de autoria do Poder Executivo. Na ocasião, os vereadores aprovaram por unanimidade ajustes nas leis orçamentárias do m...
Na próxima segunda-feira, 29 de dezembro, a Câmara de Botucatu realiza a 29ª sessão extraordinária. A plenária está marcada para as 10h, pois mesmo durante o recesso parlamentar o trabalho continua e nesse período podem ser convocadas sessões extr...
Entre os dias 23 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a Câmara Municipal de Botucatu estará em recesso parlamentar, conforme previsto no artigo 110 do Regimento Interno da Casa. Durante esse período, as sessões ordinárias são suspensas,...
No último dia 23 de dezembro, a Câmara de Botucatu entrou em recesso, marcando o encerramento de mais um ano parlamentar. Em 2025, o Legislativo municipal se destacou pela aprovação de mais de 40 projetos de lei e pela intensa atividade dos veread...
A Câmara Municipal de Botucatu encerrou o ano legislativo de 2025 na última segunda-feira (22/12) com uma plenária dupla. Durante a noite, os vereadores analisaram e aprovaram projetos de impacto para o município, além de pedirem vista e adiamento...

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!