Ouvir a Notícia
A vereadora Rose Ielo [PDT] está preocupada com a segurança dos usuários do Estádio Municipal “João Roberto Pilan”, o Inca. Em requerimento aprovado na sessão de 19 de março, ela apresenta o problema e pede que o secretário municipal de Esportes, Geraldo Pupo da Silveira, dê uma atenção especial à situação.
“Pela manhã, os idosos que praticam atividades no Inca podem fazer o acompanhamento e aferição de pressão arterial e percebemos que saindo da pista de caminhada, especificamente entre os aparelhos de exercício de madeira até a sala de aferição de pressão, o acesso dificulta a mobilidade, porque parte do solo é coberta com pedra britada e em outra parte o caminho é de placas de concreto”, explica a vereadora.
Além disso, ela conta, o local ainda apresenta declividade e há degraus altos para entrar na sala em que é feita a aferição da pressão, o que representa um risco grande de queda tanto para idosos quanto para os demais usuários. “Há também uma rampa muito irregular na saída do Estádio, a esquerda da mesma sala”, completa.
Para garantir a segurança dos usuários, o requerimento traz a solicitação para que seja refeito o piso que dá acesso direto dos aparelhos de madeira à sala de aferição de pressão, de forma contínua e sem degraus, e também pede que se estenda um piso regular até a rampa existente à esquerda da referida sala em direção a segunda saída do Estádio.
Publicado em: 22 de março de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara