Ouvir a Notícia
Seguindo suas pautas direcionadas à saúde pública de Botucatu, a vereadora Rose Ielo [PT] apresentou na última sessão ordinária da Câmara Municipal, um requerimento de autoria própria, aprovado pela unanimidade dos vereadores, onde cobra da secretaria municipal de Saúde, a listagem completa de todos os mais de 60 médicos que prestam serviço na rede básica de saúde do município.
A insistência da legisladora em abordar o tema se dá pelo enorme número de reclamações que a mesma recebe dos usuários da saúde pública municipal pela ausência de médicos em unidades de saúde. Entre os exemplos citados no requerimento, destaque para os postos de saúde dos bairros Cohab 1 e Vila Ferroviária. Ainda de acordo com o documento, a vereadora afirma que em 2014, o Ministério da Saúde enviou 13 profissionais para a cidade por meio dos programas Mais Médicos e Valorização da Atenção Básica.
Baseada nas reclamações que recebe e nas informações oriundas de outros requerimentos, Rose questiona o poder executivo. “Em resposta ao requerimento 529 encaminhado esse ano, nos foi passado que os recursos financeiros gastos pela Prefeitura na área de saúde ultrapassam R$ 50 milhões todos os anos e que existem hoje, 61 médicos atendendo a rede básica de saúde em Botucatu, mas o atendimento nos postos está sempre prejudicado”, afirma a vereadora.
Buscando uma solução para o problema, a legisladora encaminhou uma série de questionamentos para a secretaria de Saúde. “Gostaria de ter em mãos o nome dos 61 médicos que trabalham na rede básica, suas especialidades e em quais unidades de saúde cada médico trabalha, com horários e o vínculo empregatício ou de contratação”, diz. “E quero novamente saber quais providências estão sendo tomadas para que essas unidades de saúde não fiquem sem profissionais”, encerra.
Publicado em: 19 de agosto de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara