Rose Ielo pede reunião pública para elaboração de protocolo para mulheres vítimas de violência
Rose Ielo pede reunião pública para elaboração de protocolo para mulheres vítimas de violência
A Violência Contra a Mulher vem sendo um desafio enfrentado nos últimos 11 anos, com a implantação de diversas políticas públicas e legislações específicas que visam à proteção e a defesa da mulher brasileira vítima de violência.
Pensando nisso, a fim de envolver o Poder Legislativo no auxílio ao combate a violência contra a mulher, a vereadora Rose Ielo [PT], apresentou, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento solicitando à Presidência do Legislativo, o agendamento de uma reunião pública com o objetivo de elaborar o Protocolo de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica do Município de Botucatu.
Referida reunião de acordo com a vereadora, também contará com a participação de as autoridades do município, poder público, judiciário, entidades governamentais e não governamentais, conselhos municipais e profissionais que atuam diretamente na proteção e defesa dos direitos das mulheres vítima de violência doméstica no município de Botucatu.
“Na última Audiência Pública da Mulher cujo tema discutido foi a Violência Contra a Mulher no Município de Botucatu, ficou deliberado entre as autoridades e o público presente a criação de um Protocolo de Atendimento as Mulheres Vítimas de Violência Doméstica do Município de Botucatu. A medida é importante e necessária, por isso a necessidade de se debater a questão com autoridades, profissionais e comunidade em geral”, informa Rose Ielo.