Rose Ielo pede que Prefeito apresente Plano de Gestão do Hospital Sorocabana
Rose Ielo pede que Prefeito apresente Plano de Gestão do Hospital Sorocabana
Após discussão em três sessões ordinárias seguidas, foi aprovado, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento de autoria da vereadora Rose Ielo [PT], que solicita ao Poder Executivo, a apresentação do Plano de Gestão de funcionamento do Hospital Sorocabano e Pronto Socorro.
A vereadora solicita informações. “O Hospital Sorocabana e Pronto Socorro foram fechados há tempos pela Prefeitura Municipal, sendo divulgado que estariam em reformas para seu funcionamento. O Prefeito Municipal prometeu, durante campanha, reabrir esses locais, mas tais promessas não foram cumpridas, acarretando sérios prejuízos aos usuários do sistema de saúde que não tem um hospital secundário e um Pronto Socorro Infantil Municipal. Ouvimos notícias oficiais da Prefeitura Municipal, que apontavam a reabertura do Hospital e o Pronto Socorro Infantil para o mês de março de 2013 e recentes notícias oficiais da Prefeitura, dão conta da intenção de reabrir as portas do Hospital e o Pronto Socorro Infantil para o mês abril deste ano. Ora, o contrato com a empresa que realiza as obras de reforma somente será finalizado no mês de maio de 2013 e para o funcionamento do Hospital e do Pronto Socorro é primordial ter um plano de gestão hospitalar, em que conste como serão prestados os serviços de saúde á população, e quais serão os tipos de atendimento. Gostaria que o prefeito nos apresentasse o Plano de gestão para os Hospital Sorocabana uma vez que será necessário um grande número de funcionários para atendimento e manutenção do Hospital e do Pronto Socorro, entre médicos, enfermeiros, técnicos de diversas áreas da saúde e administrativas, além de equipamentos e verba de custeio e manutenção. È nosso dever acompanharmos o andamento de obras realizadas em nosso município, por isso, meu pedido”, informa Rose.
Em seu requerimento, a vereadora do PT solicita a apresentação do Plano de Gestão do Hospital e Pronto Socorro com as seguintes informações: As especialidades médicas e atendimentos a serem proporcionados à população de Botucatu; os leitos e demais estruturas que serão disponibilizados para os atendimentos; o público alvo para os atendimentos: será municipal ou regional; as verbas orçamentárias que serão destinadas para manutenção do Hospital e do Pronto Socorro [municipais, estaduais, federais ou outras]; as possibilidades de contratação dos antigos funcionários do Hospital Sorocabano, finalmente as atuais situações trabalhistas dos funcionários do antigo Hospital Sorocabano.
Para Rose Ielo as informações que solicita são importantes. “Essas informações são de extrema importância para atender aos anseios da população botucatuense em relação a promessas firmadas sobre o efetivo e futuro funcionamento do Hospital e Pronto Socorro, amenizando o sofrimento dos pacientes nas longas filas nas unidades que hoje estão sobrecarregadas pela falta desse funcionamento, como as unidades básicas de saúde e o Hospital das Clínicas da Unesp”, conclui a parlamentar.