Ouvir a Notícia
A vereadora Rose Ielo [PT] teve aprovado durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, o requerimento onde busca o desenvolvimento da indústria aeronáutica municipal, bem como a qualificação da mão de obra voltada para a área, uma vez que Botucatu deve ganhar no próximo ano, a instalação de uma nova indústria voltada para o desenvolvimento de fuselagens, asas e portas para trem de aterrisagem.
A indústria que deve ser inaugurada no próximo ano em Botucatu irá produzir conjuntos completos para a indústria aeronáutica e será beneficiada com a transferência de tecnologia para a fabricação de caças da Força Aérea Brasileira. A Akaer trabalhará com o desenvolvimento das peças já citadas. Ao mesmo tempo em que a Embraer, parceira do negócio, produzirá equipamentos e componentes aeronáuticos.
Para a vereadora, os benefícios para a cidade são muitos. “Devemos focar na geração de novos postos de trabalho e também na transferência de tecnologia, pois no acordo firmado com a empresa sueca Saab, ficou definido que sua estrutura toda será produzida em Botucatu. A cidade também ganhará nossos postos de trabalho para a Embraer, que deverá aumentar sua unidade para suprir toda demanda”, analisa Rose.
Interessada em garantir que todo o processo saia dentro do previsto, a legisladora encaminhou ao Executivo, solicitações por: planejamento das áreas para instalação da fábrica; a elaboração da regulamentação da instalação das novas indústrias e a lei de incentivo do Polo Aeronáutico de Botucatu; a elaboração e a apresentação do Plano de Ocupação do aeroporto de Botucatu; a capacitação de mão de obra por meio do PRONATEC, para as novas indústrias, não só para Botucatu, mas para toda a região.
Publicado em: 21 de outubro de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara