Ouvir a Notícia
A vereadora Rose Ielo [PT] apresentou durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, um requerimento aprovado pela unanimidade dos demais legisladores direcionado aos professores da rede municipal de educação. No documento, ela pede informações ao Executivo do pagamento do abono salarial que é realizado anualmente por meio da arrecadação do Fundeb.
De acordo com o requerimento, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação [Fundeb], que repassa anualmente recursos que atendem à educação básica com o principal objetivo de promover a redistribuição dos recursos vinculados, tem como obrigatoriedade, que 60% da verba seja destinada a despesas salariais para funcionários e professores.
Desse valor que anualmente é retirada a quantia utilizada para o pagamento dos abonos salariais da educação. “O pagamento desse abono já se tornou corriqueiro para os funcionários e professores que anualmente o recebem e inclusive, já contam com o mesmo em seu orçamento doméstico, com compromissos financeiros assumidos baseados nesse pagamento”, analisou a vereadora.
Buscando a garantia de que esse abono salarial será concedido, Rose Ielo questionou o Executivo municipal a respeito do mesmo. “Meus questionamentos são simples, gostaria de saber da possibilidade de se conceder o tradicional abono, referente ao orçamento de 2014 e caso isso seja realizado, gostaria de saber se já existe uma previsão de quando esse pagamento será realizado”, concluiu a vereadora.
Publicado em: 26 de novembro de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara