Ouvir a Notícia
A vereadora Rose Ielo [PT] mantém na educação boa parte de suas solicitações. Buscando sempre melhores alternativas para a área, a legisladora apresentou na última sessão ordinária da Câmara Municipal um interessante requerimento que tem como principal objetivo a construção de espaços externos em escolas da rede municipal, para o desenvolvimento de atividades educativas diferentes das apresentadas em sala de aula. O projeto foi aprovado pela unanimidade dos demais vereadores.
De acordo com a vereadora, a ideia do requerimento partiu de uma reunião de pais e professores da EMEF Angelino de Oliveira. “Conversamos bastante sobre a importância de serem desenvolvidas atividades educativas que trouxessem junto, uma melhora no rendimento escolar dos alunos e a proposta foi a de se construir um quiosque no espaço externo do prédio das salas de aula”, explicou Rose.
A alternativa de se manter as atividades educacionais fora de sala são o grande foco da ação. “No quiosque os professores poderão realizar atividades educativas ao ar livre com os alunos, que estariam protegidos das variações climáticas, podendo ser um complemento para a execução do projeto Mais Educação, do Governo Federal”, justifica a vereadora.
O fato de estarem fora das salas de aula não atrapalharia em nada o aprendizado. “As atividades fora do espaço formal das salas, são recursos utilizados para enriquecer a transmissão de conhecimento de diversas áreas, com o objetivo de associar o conteúdo ministrado em sala de aula com a realidade do meio e dos acontecimentos diários, oferecendo momentos de descontração e socialização”, justifica Rose Ielo em seu pedido pela construção do quiosque no Angelino de Oliveira e nas demais escolas da rede municipal.
Publicado em: 12 de agosto de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara