Notícias

Ouvir a Notícia


Rose Ielo encabeça duas solicitações visando aumentar segurança das mulheres

Rose Ielo encabeça duas solicitações visando aumentar segurança das mulheres

Imagem de Rose Ielo encabeça duas solicitações visando aumentar segurança das mulheres

Dois requerimentos aprovados por unanimidade na sessão de 13/11 são desdobramentos da audiência pública do dia 7/11 que debateu a Violência contra a mulher e têm como primeira autora a vereadora Rose Ielo [PDT].

O primeiro é o de nº 1110/2017. Com base em informação durante a audiência pública de que em Botucatu a grande maioria dos casos de agressões contra as mulheres acontece nos finais de semana, quando a Delegacia de Defesa da Mulher [DDM] está fechada, os vereadores Rose Ielo, Abelardo [PMDB] e Carlos Trigo [PDT] solicitam aumento no efetivo da DDM, para que a unidade passe a funcionar 24 horas por dia e, também, possa disponibilizar psicólogos para amparar as mulheres vítimas de violência no momento em que elas procuram a delegacia para registrar a ocorrência.

“As mulheres vítimas de violência necessitam de suporte no momento em que são agredidas! Atendimento e amparo psicológico estão inclusive previstos na Lei Maria da Penha”, comentam os vereadores.

A solicitação, dirigida ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário estadual da Justiça e da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, também foi encaminhada aos deputados estaduais Rafael Silva, Fernando Cury e Clélia Gomes [Procuradoria Legislativa Estadual da Mulher], no sentido de que que envidem esforços junto aos órgãos estaduais para atender à solicitação.

O outro requerimento que também resultou do debate na audiência pública é o nº 1111/17 e busca resolver o que moradoras do Residencial Caimã [Distrito de Rubião Junior] apontaram como os principais motivos para a ocorrência de agressões contra as mulheres no bairro: a falta de patrulhamento, de iluminação e de ações conjuntas no sentido de realizar palestras, campanhas de orientação e outras atividades visando coibir as agressões, que acontecem “com certa frequência” no local.

Os vereadores Rose Ielo [PDT], Abelardo [PMDB], Alessandra Lucchesi [PSDB], Carlos Trigo [PDF], Izaias Colino [PSDB] e Jamila [PSDB] pedem que o prefeito Mário Pardini desenvolva, sobretudo naquele bairro, ações conjuntas envolvendo as secretarias de Segurança, Saúde, Educação, Cultura e Assistência Social, de forma a coibir a ocorrência de violência contra as mulheres.

O requerimento ainda solicita à Comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel Kátia Regina Firmino Christófalo, ao secretário municipal de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos, e ao Comandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Luiz Bavia, que intensifiquem o patrulhamento da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal naquela localidade.

Cópias dos dois requerimentos foram encaminhadas à presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres Isabel Cristina Rossi Conte, para conhecimento.


Publicado em: 14 de novembro de 2017

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Na próxima segunda-feira (25/11), a Câmara de Botucatu realiza sua quadragésima primeira Sessão Ordinária da atual Legislatura. Na ocasião, os onze vereadores botucatuenses devem se reunir para discutir sobre denominação de logradouros e próprios...
Na noite desta quinta-feira (21/11), a Câmara Municipal de Botucatu realizou uma Sessão Solene para entrega do Prêmio “Destaque Educacional - Medalha Professora Lydia Salvatore Schincariol”.   A ideia da homenagem partiu de um projeto de iniciat...
A partir das 18h da próxima segunda-feira (25/11), a Câmara de Botucatu realiza a entrega do “Diploma Reconhecimento Comunitário” aos Doadores de Sangue e Órgãos. Aprovada em plenário, a honraria homenageia anualmente doadores e suas famílias que,...
Na noite da última segunda-feira (18/11) a Câmara de Botucatu realizou sua quadragésima sessão ordinária da presente legislatura. Com a presença dos onze vereadores, quatro matérias foram aprovadas por unanimidade dos votos parlamentares. Após Pe...
Na próxima segunda-feira (18/11), a Câmara de Botucatu realiza sua quadragésima Sessão Ordinária da atual Legislatura. Na ocasião, os onze vereadores botucatuenses devem se reunir para discutir sobre proteção do entorno de ferrovias, declaração de...
A Câmara Municipal de Botucatu realiza na terça-feira, dia 03 de dezembro, às 19h, Audiência Pública para debater sobre o Projeto de Lei nº 129/2024, que dispõe sobre a regulamentação dos parâmetros construtivos para a Zona Institucional – Zin 8 –...

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!