Rose Ielo e Carlos Trigo pedem informações sobre implantação de UPA em Botucatu
Rose Ielo e Carlos Trigo pedem informações sobre implantação de UPA em Botucatu
Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, dia 7, foi aprovado um requerimento de autoria dos vereadores Rose Ielo [PT] e Carlos Trigo [PT], que solicita ao Poder Executivo, mais precisamente ao Secretário Municipal de Saúde, a possibilidade de informar sobre a situação dos processos para a construção da Unidade de Pronto Atendimento [UPA] em Botucatu.
Os vereadores justificam a solicitação. “No ano de 2012 o candidato, em campanha eleitoral, a Prefeito Municipal pelo Partido dos Trabalhadores [PT], protocolou em mãos documento solicitando uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento] para Botucatu, durante visita a nossa cidade do então Ministro da Saúde, Dr. Alexandre Padilha. Em atendimento ao nosso município, no ano seguinte [2013], Botucatu foi incluída no orçamento do Ministério da Saúde do Governo Federal para ter sua primeira UPA [Unidade de Pronto Atendimento], sendo que o referido Ministério já destinou a primeira parcela de recurso financeiro para a construção da UPA de Botucatu. É necessário saber sobre o andamento do processo, por isso estamos solicitando informações e assim melhor informar a população”, informam Rose Ielo e Trigo.
Em seu requerimento, os vereadores do PT solicitam cópia da proposta aprovada pelo Ministério da Saúde e o Porte da UPA para Botucatu, cópia e número do convênio, cronogramas de execução e do repasse financeiro.