Rose Ielo continua a pedir informações sobre empréstimos da Prefeitura Municipal
Rose Ielo continua a pedir informações sobre empréstimos da Prefeitura Municipal
Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, dia 27, foi aprovado um requerimento de autoria da vereadora Rose Ielo [PT], solicitando informações sobre os projetos de leis aprovados recentemente pelo Poder Legislativo e que autoriza o Poder Executivo a contratar com a Agência de Fomento do Estado de São Paulo, Operações de Crédito com Outorga de Garantia.
A vereadora afirma que há necessidade de esclarecimentos sobre a realização de tais empréstimos. “Solicite Pedido de Vista de Processo constante da pauta da Ordem do Dia da Sessão Extraordinária de 13/05/2013 dos Projetos de Lei n° 24, 25, 26 de 2013, que autoriza o Município de Botucatu a contratar com a Agência de Fomento do Estado de São Paulo, Operações de Crédito com Outorga de Garantia e o Pedido de Vista decorreu da necessidade de obter maiores esclarecimentos quanto ao mérito dos gastos e documentos necessários não contidos nos processos referentes aos pedidos de autorização dos Projetos de Lei. Foi encaminhado à Prefeitura de Botucatu o relatório do Pedido de Vista em questão, e que devido a não manifestação do executivo, foi mantido na Ordem do Dia da Sessão Extraordinária do dia 20 de maio a votação, sendo aprovados os Projetos de Lei. Há necessidade de que, mesmo aprovados os Projetos de Lei, torna-se importantíssimo esclarecer a esta Casa de leis quanto a diversas dúvidas existentes, por isso, peço informações. Para melhor esclarecer a população sobre o assunto e a fim de exercer o papel fiscalizador de vereadora”, informa Rose Ielo.
Em seu requerimento, a vereadora do PT solicita saber diversas informações, entre elas: Justificativa da necessidade de efetuar empréstimo bancário, planilha orçamentária detalhada dos valores que compõe os juros e a correção monetária, ano a ano, que serão pagas pela prefeitura, Estudo de pesquisa feita nas instituições financeiras sobre os valores cobrados das taxas de juros para estes empréstimos, Relação custo benefício do empréstimo, cronograma físico financeiro e o projeto executivo de cada obra, atas das reuniões feitas com os empresários do Mercado Municipal, frequentadores, entidades representativas do comércio, entidades representativas dos produtores rurais e a população em geral, referente à revitalização do Mercado Municipal, entre outras informações.