Ouvir a Notícia
Atendendo demanda trazida por moradores e pessoas que circulam pelas proximidades do Ribeirão Tanquinho, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] apresentou na sessão de 16 de abril o requerimento 275, buscando resolver de vez um problema que já foi alvo de outros três requerimentos de sua autoria: o mato alto nas margens do Ribeirão Tanquinho.
“Quando encaminhei os requerimentos anteriores, pedindo providências em relação ao mato alto, o Executivo informou que para executar o serviço precisa da autorização da Cetesb. Então, agora, minha solicitação é para que a Cetesb autorize a Prefeitura a executar os serviços de limpeza, poda e capinação em toda a extensão urbana das margens do Ribeirão Tanquinho”, explica a vereadora.
Pelo relato dos moradores, além de criadouro para animais peçonhentos, o mato alto também está servindo de esconderijo para pessoas mal-intencionadas, usuários e traficantes de drogas e para atos sexuais. Por isso, no mesmo requerimento ela também solicita ao secretário municipal de Segurança, Marcelo Emílio de Oliveira, que intensifique o patrulhamento da Guarda Civil Municipal no local, “especialmente em áreas de fácil acesso ao rio que estão tomadas pelo mato alto”.
Em outro requerimento, também aprovado por unanimidade, a vereadora solicita que o secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, realize a manutenção necessária na via que dá acesso à Escola do Meio Ambiente [EMA], nas proximidades do Cemitério Jardim. “É uma via bastante movimentada, sobretudo com circulação de veículos de transporte escolar, e está bastante deteriorada, precisando de reparos urgentes”, finaliza.
Publicado em: 19 de abril de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara