Reunião Pública debate serviços de Mototáxi em Botucatu
Reunião Pública debate serviços de Mototáxi em Botucatu
Na noite desta quinta-feira, dia 13, aconteceu na Câmara Municipal de Botucatu, uma reunião pública motivada pelo requerimento n° 032/1014, de autoria do vereador Izaias Colino [PSDB], para tratar sobre possíveis alterações na Lei Municipal 4.405/2003, bem como discutir melhorias no serviço de mototáxi prestado no município de Botucatu.
O evento foi realizado porque mototaxistas procuraram o vereador Izaias Colino em seu atendimento diário na sede da Câmara Municipal e apresentaram sugestões para o setor sendo que o parlamentar entendeu que a discussão deveria ser ampliada com a realização de uma reunião pública.
A reunião pública começou com a saudação do Presidente do Legislativo, Vereador Carreira, que agradeceu o público presente e passou a palavra ao vereador Izaias Colino para a condução dos trabalhos. Colino explicou os objetivos da reunião e informou como o evento seria conduzido.
A mesa principal de debates foi composta pelos vereadores Carreira, Izaias Colino, Valmir Reis, pelo representante do Sebrae-SP, Roque Resende Ribeiro, pelo Comandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Luiz Bavia e pelo Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Vicente Ferraudo.
Os vereadores Lelo Pagani, Rose Ielo e Fontão também participaram da reunião pública.
Cada integrante da mesa de debates fez a sua saudação aos presentes e o Roque Resende, em nome do Sebrae, fez uma pequena palestra sobre Empreendedorismo, Cooperativa e Associativismo.
Logo após, o Comandante da GCM e o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, também fizeram suas considerações exaltando a importância dos serviços de mototáxi em Botucatu e seu desenvolvimento crescente.
A pedido de Sérgio Luiz Bavia, o GCM Courel fez uso da tribuna para elencar todos os documentos necessários e exigidos por lei para regularização de mototaxistas e agências de mototáxi.
O público presente composto por mototaxistas, donos de agências, secretários municipais, representantes de associações e sociedade civil em geral, participou ativamente fazendo questionamentos e sugestões com a finalidade de incrementar a “Lei dos Mototáxi”.
Para o vereador Izaias Colino, a reunião teve um saldo positivo. “O objetivo desta reunião foi angariar sugestões para, se possível, depois de análise, serem incorporadas à Lei Lei Municipal 4.405/2003 com o fim de melhorar cada vez mais os serviços de Mototáxi em Botucatu. O próximo passo agora é realizar uma reunião com vereadores, GCM e Secretaria de Mobilidade Urbana, analisar as sugestões apresentadas e assim idealizar uma legislação que discipline a categoria e beneficie trabalhadores do setor e usuários desse transporte”, conclui Colino.
