Ouvir a Notícia
O vereador Reinaldinho [PR] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu na apresentação de demandas ligadas à infraestrutura viária, no incentivo ao Ensino Superior e no oferecimento de Plano de Saúde ao efetivo do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
No requerimento nº 977/2011, o parlamentar solicita ao Executivo Estadual a possibilidade de determinar a pavimentação asfáltica da estrada que liga Botucatu ao Bairro de Piapara, bem como a construção de uma ponte em referida estrada sobre o Rio Bocaina. O objetivo da obra é o de facilitar o deslocamento do grande número de veículos que diariamente trafegam pela via.
Ainda no campo da infraestrutura viária, no requerimento nº 980/2011, Reinaldinho solicita à Prefeitura a realização de serviços de recapeamento asfáltico nas seguintes localidades: Avenida Prof. Dr. Armando Alves, Avenida Emil Gordon, Avenida das Paineiras, Avenida das Cerejeiras, Rua das Plumas, Alameda Flor de Lótus e Alameda Aquarius. As vias estão localizadas no bairro Residencial Vale do Sol.
Também ligado à infraestrutura viária, no requerimento nº 981/2011, o parlamentar aponta a necessidade de construção de pontes em Botucatu, ligando a Rua Dr. Jorge Tibiriçá com a Rua Jurandir Trench e a Rua Carlos de Campos com a Rua Luiz Vaz de Camões. A medida interligaria a região central da Cidade com os bairros Vila Jardim, Comerciários, Cohab V e Cohab VI.
No que diz respeito ao incentivo de qualificação da população botucatuense por meio do Ensino Superior, no requerimento nº 978/201, o vereador Reinaldinho [PR] sugere ao Executivo a concessão de auxílio no transporte de estudantes universitários de Botucatu que diariamente se deslocam para outros municípios como São Manuel, Avaré, Bauru, Barra Bonita e Pederneiras para poder concluir o nível superior. Na argumentação do parlamentar, o incentivo é importante em razão de Botucatu não possuir faculdades que ofereçam cursos variados, restringindo a possibilidade de qualificação de sua população.
Por fim, no requerimento nº 979/2011, Reinaldinho solicita esforços da Superintendência da Cruz Azul de São Paulo e da Superintendência da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo no sentido de realizar estudos com o objetivo de firmar convênio com o Hospital das Clínicas de Botucatu [HC-Unesp], garantindo assim que os policiais militares de toda a área do 12º. BPM/I e seus familiares possam gozar do atendimento médico.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Reinaldinho [PR] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Superintendência da Cruz Azul de São Paulo, a Superintendência da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo e o Governo do Estado de São Paulo não contam com prazo determinado para responder aos questionamentos realizados.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 04 de outubro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara