Ouvir a Notícia
O requerimento 491 é mais um desdobramento da audiência pública sobre “Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”, realizada na Câmara Municipal de Botucatu em 05 de junho.
De autoria de oito vereadores, o documento é dirigido ao prefeito Mário Pardini e sugere que seja desenvolvido e viabilizado no município um programa com a finalidade de “detectar, prestar atendimento e acompanhar os casos de crianças e jovens que apresentam problemas sociais e emocionais, identificando, sobretudo, aqueles que foram vítimas de abusos sexuais, violência doméstica, bullying, entre outros traumas”.
A proposta é que equipes multiprofissionais percorram as unidades escolares dos diversos setores da cidade fazendo esse importante e minucioso trabalho. “Na audiência tivemos acesso a estatísticas e relatos sobre o expressivo número de crianças e adolescentes que apresentam problemas sociais e emocionais aqui em Botucatu. Segundo os especialistas, muitas vezes essa problemática é reflexo de abusos sexuais, violência doméstica e bullying, entre outros traumas, situação que compromete o pleno desenvolvimento e, se não for diagnosticada e tratada a tempo, apresenta grande risco para o futuro desses jovens”, pondera a vereadora Alessandra Lucchesi.
Segundo os especialistas, se houver profissionais capacitados atuando no ambiente escolar, esses tipos de violência são mais facilmente detectados. Além de Alessandra Lucchesi, assim também a matéria os vereadores Zé Fernandes e Jamila [PSDB], Abelardo [MDB], Cula [PSC], Carreira [PSB], Carlos Trigo e Rose Ielo [PDT].
Publicado em: 14 de junho de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara