Ouvir a Notícia
Profissionais voluntários do SAMU 192 - Regional de Botucatu, que pelo quarto ano consecutivo desenvolvem o projeto “SAMUZINHO”, são os destinatários da moção 209/2017, de autoria do vereador Sargento Laudo [PP].
O programa visa informar, esclarecer e ensinar alunos dos quartos anos das escolas municipais de Botucatu sobre o funcionamento do SAMU 192. Os voluntários vão até as escolas e, por meio de vídeos, exemplos, conversas, “quizz” e panfletos, esclarecem dúvidas, orientam sobre assuntos preocupantes vivenciados no dia a dia - como trote, uso do cerol, afogamento e acidentes domésticos - e ensinam o “certo” e o “errado” nos casos de acidentes, explicando o que fazer e o que não fazer em cada situação.
Até novembro de 2017, os 19 voluntários do Projeto visitaram 22 escolas municipais. “Eles falaram a quase 2 mil alunos, que agora são multiplicadores das informações e devem transmiti-las ao seu círculo de convivência; vão conversar com pais e responsáveis, amigos da escola e do bairro, vizinhos etc. É dever do poder Legislativo valorizar ações como esta, que garantem bem-estar à população, orientam e educam nossos jovens e crianças”, comenta o vereador.
A moção de congratulações para o PROJETO “SAMUZINHO” foi encaminhada para os profissionais voluntários do projeto: Adalto Luiz S. Crepalde, Adelaide C. Carvalho Silva, Andreia Ap. Trombaco, Antônio Marcos S. De Almeida, Carlos Alberto Costa, Claudia Maria Silva Cyrino, Daiane J. Santos Barros, Déborah Teixeira De Almeida Minhoni, Dirlei Amélia Gonçalves Leite, Fábio Gonçalves Rocha, Gabriela Dellaqua V. Oyan, Michele Cristina Motolo, Michele Graziela Domingues, Mônica Yara Gabriel Morelli, Nathallia Serodio Michelin, Nayara Roberta Amâncio, Priscila M. Vieira De Almeida, Rafael Júlio De Almeida e Viviane De Cássia Macacari Vieira.
Publicado em: 23 de novembro de 2017
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara