Ouvir a Notícia
Agora é lei. O Projeto de Resolução nº 5, de autoria do vereador Carlos Trigo [PDT], foi aprovado pela unanimidade dos vereadores e deu origem à Resolução nº 357, em vigor desde 20 de março de 2018.
O projeto institui a “Medalha Dante Trevisani”, que será conferida anualmente no mês de julho a motoristas, cobradores e monitores do transporte coletivo de Botucatu. “É um reconhecimento aos profissionais dessas categorias que, apesar de muitas vezes mal remunerados, fazem o melhor que podem nas condições que têm para trabalhar”, comenta Carlos Trigo. Segundo ele, os motoristas, cobradores e monitores prestam um trabalho árduo, “no qual são responsáveis por vidas. Essa homenagem vai servir como um estímulo para eles colocarem ainda mais qualidade nos serviços prestados à nossa população”, completa o vereador.
Pela proposta, serão contemplados dois motoristas e dois cobradores do sistema de transporte coletivo urbano e um motorista e um monitor do transporte escolar da rede municipal de ensino, que serão indicados pela concessionária de transporte coletivo urbano e pelo órgão municipal competente.
A condecoração, que será elaborada pela Câmara Municipal, terá os dizeres: “Medalha Honra ao Mérito Dante Trevisani” e, no anverso, o Brasão oficial do município de Botucatu. Além da Medalha, os homenageados receberão um diploma.
Na terça-feira, 27 de março, o filho do empresário Dante Trevisani, um dos pioneiros na área do transporte coletivo no município, recebeu das mãos do vereador uma cópia da lei que, no próprio nome, homenageia também quem demonstrou, com ações, carinho, otimismo e amor pela profissão.
Publicado em: 27 de março de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara