Ouvir a Notícia
O vereador Professor Gamito [PT] apresentou reivindicações relacionadas ao Trânsito, ao Esporte, à Infraestrutura Urbana e ao Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU]. As solicitações foram protocoladas por meios de requerimentos na última sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
No requerimento nº 974/2011, o parlamentar aponta a necessidade de realização de pintura de faixas divisórias em todas as ruas centrais do Município, bem como de reforço às demais faixas de sinalização de solo que se encontram apagadas, em locais de grande movimento de veículos.
No que diz respeito à Infraestrutura Urbana, no requerimento nº 975/2011, o parlamentar solicita a colocação de uma leve camada de pavimentação asfáltica, conhecida por “mata-pó”, na “Rua Provisória”, localizada próxima à linha ferroviária, na área do pátio e entrada do antigo depósito de locomotivas.
Já no requerimento nº 973/2011, em parceria com o vereador Carlos Trigo [PT], Professor Gamito [PT] solicita à Prefeitura a possibilidade de fornecimento de merenda matinal, por volta das 6 ou 7 horas, aos atiradores do Tiro-de-Guerra de Botucatu [TG 02-048], como uma espécie de “café da manhã” para o efetivo que tem instruções matinais.
Sobre Esporte, Professor Gamito [PT] solicita ao Executivo a utilização de caminhão pipa para regar o gramado do campo do "VII de Setembro Futebol Clube". O parlamentar afirma que o local é utilizado pela Prefeitura em jogos oficiais e precisa de auxílio para manutenção. O tema foi debatido por meio do requerimento nº 976/2011, apresentado em parceria com o vereador Carlos Trigo [PT].
Por fim, no requerimento nº 988/2011, o parlamentar solicita a realização de estudos por parte do Executivo no sentido de analisar a viabilidade, do ponto de vista econômico e legal, de promoção anual de sorteios de prêmios aos contribuintes que efetuem em dia o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU], visando, sobretudo, o ganho de receita, o incentivo ao pagamento em dia do tributo municipal e a diminuição do índice de inadimplência de tal tributo em Botucatu. Também assinam o documento os vereadores Carlos Trigo [PT] e Lelo Pagani [PT].
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Professor Gamito [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 04 de outubro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara