Ouvir a Notícia
O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], destacou questões ligadas à preservação histórica da Cidade, melhorias em Telefonia e em Segurança no Trânsito. Os temas foram apontados na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
No requerimento nº 700/2011, o chefe do Legislativo solicita ao Executivo a possibilidade de instalar nos túmulos dos artistas botucatuenses Antenor Serra [Serrinha] e Angelino de Oliveira, entre outros, considerados de importância histórica e cultural, placas que ilustrem suas vidas, contendo pequeno histórico pessoal e de sua produção artística. O documento ainda sugere que o Cemitério “Portal das Cruzes” seja contemplado com placas indicativas que facilitem a localização dos referidos túmulos.
Na sequência, no requerimento nº 701/2011, Curumim solicita à Concessionária Rodovias do Tietê a possibilidade de que sejam retirados os taxões colocados no afunilamento da pista da Rodovia Domingos Sartori, localizados em frente à fábrica de caixas d’água “Agrobras”, tendo em vista que os referidos taxões prejudicam o fluxo de veículos e podem inclusive favorecer a ocorrência de sérios acidentes no local.
Ainda na questão de melhorias no tráfego, no requerimento nº 702/2011, o parlamentar solicita ao Governo do Estado, por meio do deputado estadual Pedro Tobias [PSDB], a possibilidade de elaborar projeto objetivando o asfaltamento do trecho da Estrada Vicinal Raimundo Putti que ainda não conta com a benfeitoria.
Por fim, nos requerimentos nº 703/2011 e 704/2011, a questão da Telefonia é destacadas. Nesses documentos estão expressas solicitações às empresas VIVO e TIM quanto à melhoria no sinal de celular no Distrito de César Neto e no Conjunto Habitacional "Joaquim Vernini" [Comerciários III], respectivamente.
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o Governo do Estado e as empresas de Telefonia VIVO e TIM não possuem prazo determinado.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 09 de agosto de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara