Ouvir a Notícia
O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], utilizou a Sessão Ordinária da Casa para empreender debate acerca de temas ligados ao Meio Ambiente, Lazer e sobre a implantação de Varas Federais no Município. A colocação de calçadas também esteve em pauta.
No requerimento nº 806/2011, o chefe do Legislativo aponta a necessidade de colocação de passeio público na Rua Mirabeau Camargo Pacheco, localizada na Vila Jardim. A via é um dos principais corredores de acesso ao "Bairro dos Comerciários" e, portanto, recebe grande número de pedestres diariamente.
Sobre Meio Ambiente, no requerimento nº 907/2011, o parlamentar questiona a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] sobre quais ações foram ou estão sendo empreendidas pela empresa no sentido de viabilizar a instalação de uma “Usina de Processamento e Reciclagem de Óleo de Cozinha” para fabricação de biodiesel. O objetivo seria a utilização desse combustível renovável e não poluente no abastecimento de veículos pertencentes à frota da Prefeitura Municipal e da própria Sabesp.
Curumim ainda lembra que a iniciativa foi pactuada entre o Executivo e a empresa à época da renovação do contrato de concessão. Essa informação foi bastante divulgada e, por isso, setores da sociedade estariam cobrando ciência sobre os atos do projeto.
Equipamentos de Lazer foi tema do requerimento nº 808/2011. No documento, o presidente da Câmara solicita ao Executivo a implantação de áreas de lazer, com uma série de benfeitorias, em diversas vilas do Distrito de Rubião Júnior.
Por fim, no requerimento nº 809/2011, o parlamentar solicita informações do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo sobre possível previsão de quando o órgão pretende apreciar, e encaminhar à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, o projeto atinente à construção de duas novas varas judiciais em Botucatu. O documento ainda solicita informações sobre os motivos que, por ventura, estariam impedindo a iminente consecução das referidas iniciativas.
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB] na última Sessão Ordinária da Casa. Já a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo não contam com prazo para responder aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 31 de agosto de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara