Ouvir a Notícia
Sempre atento a demandas relacionadas à mobilidade urbana, o vereador Carlos Trigo [PDT] apresentou na sessão de 10 de setembro, o requerimento 777. No documento, ele solicita a implantação de sistema com temporizador para pedestres e sinal sonoro para deficientes visuais no semáforo do cruzamento da Rua João Passos com a Rua Visconde do Rio Branco.
Entre os vários motivos apresentados para justificar a solicitação estão o fato de ser um cruzamento próximo da Rua Amando de Barros, que concentra o comércio da cidade e intenso fluxo de veículos e travessia de pedestres nas duas vias, ambas corredores de ônibus.
“Nessa esquina temos também um dos pontos de ônibus mais movimentados de Botucatu, uma igreja, uma escola e, nas proximidades, está instalado o NAPE [Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado Alcyr de Oliveira], que atende deficientes visuais. Faço essa solicitação porque é responsabilidade do Poder Público garantir a travessia segura dos pedestres, especialmente numa região com estas características”, comenta o vereador.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao secretário municipal de Infraestrutura, André Luiz Peres.
Publicado em: 20 de setembro de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara