Munícipes reclamam e vereador pede mudanças na realização e entrega de exames de saúde
Munícipes reclamam e vereador pede mudanças na realização e entrega de exames de saúde
O vereador Abelardo [MDB] foi autor de dois requerimentos que colocou o atendimento nas unidades de saúde em foco na sessão ordinária de 12 de agosto. O primeiro pede que os pacientes dos Prontos Socorros Adulto e Infantil sejam liberados para esperarem os resultados dos exames em casa, uma vez que a espera chega, muitas vezes, a três horas. A segunda matéria diz respeito ao cumprimento de lei municipal que concede prioridade para idosos na realização de consultas médicas e exames laboratoriais. O vereador foi procurado por munícipes idosos que relataram demora no atendimento prioritário.
Leia mais:
Requerimento 782, ao prefeito e secretário municipal de Saúde, solicita a possibilidade de liberar os pacientes que forem atendidos nos Prontos-socorros Adulto e Infantil e que aguardam resultados de exames, para retornarem as suas residências, de modo que eles possam, posteriormente, voltar ao local quando os resultados estiverem prontos.
Requerimento 786, ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde, solicita que seja cumprido o disposto na Lei Municipal nº 5.715/2015, que "Dispõe sobre prioridade para a realização de consultas médicas e exames laboratoriais para pacientes idosos na rede de saúde do município e dá outras providências", no Pronto-Socorro Adulto.