Ouvir a Notícia
Um requerimento de autoria do vereador Lelo Pagani foi aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara Municipal que solicita ao Presidente da Casa de Leis, vereador Carreira, a possibilidade de, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, disponibilizar profissional que possa traduzir em linguagem de libras todas as falas que acontecerem na Tribuna da Câmara Municipal de Botucatu, sejam em sessões ordinárias, extraordinárias e também nos eventos solenes, reuniões ou audiências públicas.
Para Lelo Pagani a medida é necessária. “Nossa sociedade está vivendo um momento de conquistas de inclusão em todas as áreas, sendo que o acesso às informações devem ocorrer a qualquer custo. Muitas dessas conquistas vêm por força do que rege nossa Constituição Federal, que é muito clara quando das discriminações por diferenças de raça, credo ou deficiência física, assim, contar com um profissional de Libras nas sessões do Poder Legislativo é uma grande conquista e mostra o avanço da nossa Casa de Leis”, destaca.
Na sessão desta quinta-feira, dia 14, a sessão já contou com o professor Manolo Rodrigues Torres para traduzir referida reunião na Linguagem brasileira dos sinais, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Diretoria e Presidência do Poder Legislativo.
Publicado em: 15 de fevereiro de 2013
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara