Ouvir a Notícia
O vereador Lelo Pagani [PT] se mostrou bastante preocupado com duas importantes questões levantadas por ele durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal. Entre os requerimentos apresentados estão um pedido urgente de correção da rotatória construída na Avenida Deputado Dante Delmanto e também um pedido pelo encaminhamento do projeto de elaboração do Código Municipal de Posturas.
Durante a última semana, o vereador foi até a rotatória da Avenida Deputado Dante Delmanto para acompanhar de perto a obra que vem recebendo uma avalanche de críticas da população. No local, Pagani conversou com frentistas de um posto existente nas proximidades, com pedreiros que trabalham em uma obra ao lado e também com alguns motoristas que passavam pela rotatória. “Não é necessário nem ser um engenheiro para identificarmos que o raio da rotatória está totalmente longe do ideal” disse.
Baseado no que viu e no que ouviu, o vereador concluiu que o local precisa de melhorias urgentes. “Em poucos minutos no local, tive e oportunidade de ver o medo dos funcionários de uma obra e também dos frentistas do posto. Os carros são afunilados e caberá sempre a um dos motoristas a escolha ou não da colisão”, comentou. “Quando a rodovia Antonio Butignolli for liberada e o trânsito intensificado, veremos que a obra mais vai atrapalhar na fluidez do mesmo, do que ajudar”, afirmou Pagani, que vai cobrar providências.
O pedido do Código de Postura é para que a Prefeitura encaminhe o projeto para conclusão do mesmo. Para quem não sabe, se trata de uma lei que regulamenta o uso de espaços públicos para a melhor convivência das pessoas e que deverá ser criado para tornar a cidade mais organizada e limpa, fazendo com que o interesse de todos prevaleça sobre o interesse individual. O Código também estabeleça regras claras para que o respeito ao sossego entre vizinhos seja cumprido e obedecido.
Publicado em: 16 de outubro de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara