Lelo Pagani pede informações sobre repasse da Sabesp ao município de Botucatu
Lelo Pagani pede informações sobre repasse da Sabesp ao município de Botucatu
Foi aprovado, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento de autoria do vereador Lelo Pagani [PT], que solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de fornecer algumas informações sobre o repasse da Empresa de Saneamento Sabesp ao município de Botucatu.
O vereador explica sua solicitação. “Em 1º de abril de 2013 apresentei o Requerimento n° 317, relatando o histórico da renovação do contrato da Empresa de Saneamento Básico do Estado de São Paulo com a cidade de Botucatu, aprovado para mais 30 anos. Além disso, expus também, no teor do referido Requerimento, que essa renovação do contrato com a Sabesp teve o pagamento de “luvas” no valor aproximado de R$ 33 milhões de reais aos cofres do município, valor relatado nas reuniões entre os representantes dos Poderes Legislativo e Executivo e da própria Sabesp, que antecederam o fechamento do contrato. Obtive resposta dizendo que o referido Requerimento foi encaminhado para as Secretarias do Planejamento e da Fazenda para as informações pertinentes, regimentalmente com essa simples resposta o prazo de 15 dias foi satisfeito, contudo, como não ficou explicito o prazo para obtermos as informações requeridas e a Câmara de Botucatu, permaneceu sem as respostas desejadas e sem um prazo para recebê-las, assim, continuo solicitando informações sobre os repasses de verbas da Sabesp para o município de Botucatu”, destaca Pagani.
Em seu requerimento direcionado ao Prefeito Municipal, o vereador do PT solicita saber: Quanto já foi repassado da Sabesp para o município de Botucatu, conforme contrato assinado em 2010? Do valor repassado, qual o total investido e em qual área específica e quais projetos estão sendo desenvolvidos com o valor desse repasse.