Ouvir a Notícia
Implantação do IPTU Verde, incentivo às atividades do Aeroporto local e implantação de um novo programa educativo no Trânsito do Município são apenas alguns dos temas debatidos pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
No requerimento nº 962/2011, o parlamentar sugere a implantação de uma nova forma de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU], o chamado IPTU-Verde. A ideia é conceder descontos aos proprietários de lotes que mantenham preservadas espécies nativas arbóreas.
Já no requerimento nº 963/2011, o vereador destaca ao Executivo a necessidade de estudos que apontem a possibilidade de incentivo à instalação de pontes aéreas entre Botucatu e as principais cidades do Estado de São Paulo, por meio do Aeroporto Estadual ‘Dr. Tancredo de Almeida Neves’.
Lelo Pagani também discutiu a questão da Segurança no Trânsito, por meio do requerimento nº 964/2011. No documento, o vereador cobra o cumprimento da Lei 4.924, de 19/05/2008, que dispõe sobre a Criação do Programa de Travessia Preferencial para Pedestres nas Vias Públicas de Botucatu. O objetivo é o de construir um trânsito mais seguro e respeitador, sobretudo às crianças e pessoas da terceira idade.
O parlamentar também ofereceu Votos de Congratulações ao Jornal Educar-te, uma iniciativa da E.M.E.F. “Prof. Raymundo Cintra do Distrito de Vitoriana”. A homenagem, efetivada pelo requerimento nº 965/2011, é endereçada ao diretor da unidade, Alexandre César Ebúrneo, extensiva a toda equipe envolvida na produção do periódico.
Por fim, no requerimento nº 951/2011, Lelo Pagani [PT] solicita ao Executivo a possibilidade de realização de estudos no sentido da implantação de uma pista para caminhada e corrida, devidamente iluminada, em volta do campo de futebol do Clube “VII de Setembro Futebol Clube” – que já possui convênio com a Prefeitura. O objetivo é proporcionar espaço de lazer e atividade esportiva aos residentes na região do Jardim Paraíso. O documento também é assinado pelo vereador Curumim [PSDB].
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 27 de setembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara