As demandas relacionadas às vagas de estacionamento nos principais corredores comerciais da cidade sempre estiveram no topo da lista de prioridades da vereadora Jamila [PSDB]. Esta semana, durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, a legisladora encaminhou um novo pedido ao Poder Executivo, cobrando informações a respeito do que será feito para solucionar os problemas.
De acordo com o documento, a Avenida Dom Lúcio é uma das vias mais conhecidas de Botucatu, sendo considerada o segundo corredor comercial mais importante da cidade, com extensão de 1,4 km, desde o Largo da Catedral até o Cemitério Portal das Cruzes. No local, o Poder Executivo já anunciou que serão executadas obras para uma revitalização, cujo projeto envolve a reforma das calçadas com a utilização de pisos intertravados, dentre outras melhorias voltadas ao paisagismo.
Ainda pelo material encaminhado pela vereadora, inúmeros estabelecimentos localizados na mencionada avenida destinam estacionamento exclusivo a clientes defronte ao seu comércio, algo proibido pela Resolução 302/2008 do Conselho Nacional de Trânsito. “Compete à prefeitura regulamentar e sinalizar o trânsito local em cumprimento às normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro e às complementares estabelecidas pelo CONTRAN, que definem e regulamentam as áreas de segurança e de estacionamentos específicos. Essa será uma ótima oportunidade para que esse problema seja finalmente resolvido”, comenta Jamila.