Ouvir a Notícia
O vereador Izaias Colino [PSDB] recebeu na manhã desta sexta-feira, 17, a visita do professor de jiu-jitsu botucatuense Will Cléber de Almeida Trovão. Em uma rápida reunião, o legislador recebeu das mãos do lutador o esboço de um projeto que pretende disseminar a arte marcial, que hoje é uma das mais praticadas no mundo, para comunidades carentes de Botucatu. O encontro aconteceu na Câmara Municipal.
Durante a reunião, o vereador tomou conhecimento do desejo do competidor na criação de uma associação de praticantes de jiu-jitsu em Botucatu, para depois criarem o projeto “A Sala de Aula e o Tatame”. A ideia é beneficiar crianças e adolescentes entre nove e 17 anos de regiões mais carentes do setor norte de Botucatu. Quanto maior o número de professores engajados na causa, maior será o número de crianças beneficiadas.
De acordo com o lutador, as aulas devem ser ministradas em escolas municipais do setor. “O objetivo é levar uma atividade física e também toda a disciplina das artes marciais para essas crianças. Eles terão a oportunidade de aprenderem a competir com honestidade, reconhecendo seus erros e também aproximando e estreitando os laços de amizade. Será um investimento na formação de um cidadão melhor dentro e fora do ambiente escolar”, explicou Trovão.
O vereador já agendou um encontro com o secretário de Esportes para uma avaliação das possibilidades de execução do projeto. “O legislador é o responsável por ser a ponte política entre as demandas da sociedade e o Poder Executivo. O Poder Legislativo tem como característica, estar mais próximo dos anseios da população e quando conseguimos ajudar de alguma maneira, cumprimos com nosso papel”, comentou Colino.
Publicado em: 17 de outubro de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara