Izaias Colino inicia trabalhos na Frente Parlamentar Ambiental
Izaias Colino inicia trabalhos na Frente Parlamentar Ambiental
Nesta segunda-feira, dia 10, o vereador Izaias Colino participou da primeira sessão da Frente Parlamentar Ambiental da região de Sorocaba. A frente visa promover ações e elaborar legislação visando a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável, social, vocacional e cultural de Sorocaba e região.
O vereador foi indicado pela Presidência da Câmara Municipal para representar Botucatu em referida frente parlamentar que é formada por mais de 90 parlamentares, profissionais técnicos da Unesp, Ufscar, Universidade de Sorocaba, PUC e UNIP, além de membros de diversas Organizações Não Governamentais e da sociedade civil.
Nesta primeira sessão foi aprovado o estatuto da frente parlamentar que irá nortear os trabalhos dos participantes e contou com a presença de Deputados federais, estaduais, além do Prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio e do Secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni.
A Frente Parlamentar Ambiental irá tratar diversos temas como: Código Florestal, Coleta e Destinação de resíduos sólidos, Coleta seletiva, Plano de Defesa da Mata Atlântica, Plano Diretor e Planejamento Urbano, Defesa da Vida Animal, entre muitos outros assuntos.
Pannunzio fez questão de frisar no evento que a concretização das ações está nas mãos dos políticos jovens. “É muito importante a participação dos vereadores nesta frente parlamentar, ainda mais os jovens que, com certeza, estarão, no futuro, à frente do Executivo para implementar essas ações de preservação do meio ambiente”, enfatiza.
Izaias Colino faz questão de participar da frente parlamentar e dar sua contribuição ao processo. “Colaborar com ações em prol da natureza é dever do homem público. Não são ações que irão ajudar apenas a nossa localidade, mas sim o estado, o país e até mesmo o mundo. Todos nós dependemos do meio ambiente e devemos preservá-lo para também preservarmos as gerações futuras. Estarei participando ativamente da Frente Parlamentar, pois julgo ser uma ferramenta importante que unirá Botucatu e toda a região de Sorocaba na luta pela preservação de nosso patrimônio natural e social”, conclui o vereador.