Ouvir a Notícia
Os vereadores Izaias Colino [PSDB] e Carlos Trigo [PT] conseguiram aprovar por unanimidade, na última sessão ordinária da Câmara Municipal, um requerimento que cobra da empresa Vivo mais qualidade nos serviços prestados no município e também, um projeto de Lei que torna obrigatória a impressão de contas de água, de luz e de telefone no sistema braile, para os munícipes que solicitarem.
No requerimento, as ponderações ficaram por conta dos recentes problemas que usuários da empresa de telefonia móvel Vivo enfrentam em Botucatu. “Não é a primeira vez que falaremos desse tipo de problema e é uma pena que estejam tão constantes as reclamações com relação ao sinal da operadora”, diz Colino. “A qualidade do serviço oferecido hoje é ruim e isso causa desconforto e insegurança aos usuários”, completou o legislador, que no requerimento, pede melhorias nos serviços prestados na cidade.
O projeto de Lei apresentado pela dupla e que foi aprovado na ordem do dia da última segunda-feira é direcionado aos deficientes visuais do Município. Pela Lei, que deve entrar em vigor nos próximos dias, todos os deficientes que solicitarem, receberão suas contas de energia, água e telefone impressas em braile. O serviço terá validade para quem apresentar perda ou redução da capacidade visual nos dois olhos em caráter definitivo.
Para o vereador Carlos Trigo, deficiente visual e um dos autores do projeto, a mudança trará mais conforto e segurança aos deficientes botucatuenses. “Os deficientes visuais representam uma parcela muito pequena da população botucatuense e necessitam de ações específicas que lhes possibilitem a utilização dos serviços normais, até por isso a impressão em braile será muito importante, já que não precisaremos da ajuda de terceiros”, comenta Trigo.
A Lei, de numero 061, entra em vigor em um prazo de 90 dias e as empresas responsáveis pela emissão das contas citadas no texto terão esse mesmo prazo para adequação dos seus serviços de cobrança.
Publicado em: 07 de agosto de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara