Ouvir a Notícia
Na sessão de 13/8 a vereadora Rose Ielo [PDT] voltou a apresentar requerimento com questões referentes à implantação do Centro de Atenção Psicossocial – Infantil [CAPs-i] em Botucatu.
O CAPS-i é um serviço especializado para atender a crianças e adolescentes em situação de sofrimento psíquico com diagnóstico de transtorno mental. “Realizamos uma audiência pública sobre o assunto na semana passada e foram apresentados dados alarmantes sobre a lista de espera para atendimento dessa clientela: hoje temos quase 500 crianças e adolescentes aguardando para serem atendidas e a cidade já teve 17 tentativas de suicídios nessa faixa etária neste ano”, argumenta a vereadora.
Uma vez que durante a audiência o secretário municipal de Saúde manifestou o compromisso do governo e do prefeito de implantar o equipamento já no ano de 2019, a vereadora solicita o seguinte:
1. Informar se a prefeitura pretende implantar o CAPS-i de forma direta pela Secretaria de Saúde;
2. Informar se no processo licitatório a ser publicado pela Prefeitura para o chamamento público de Organização Social de Saúde, visando estabelecer o contrato de gestão para prestação do serviço público de saúde, foi prevista a implantação do CAPS-i. Em caso negativo, solicitar a inclusão do referido projeto, ou prever um Termo Aditivo para inclusão do mesmo, considerando a priorização da ação que se pretende na lei LDO 2019 através de emenda protocolada;
3. encaminhar na LOA – Lei Orçamentária Anual, até o mês de setembro deste ano, a especificação de implantação do referido Projeto – CAPS-i, considerando a compatibilidade com as dotações e planejamento previsto no PPA 2018-2021, LDO 2019, em trâmite com emenda, que prioriza a ação de implantação do CAPS-i, visando assegurar em lei o compromisso de implantação do Projeto.
Publicado em: 16 de agosto de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara