Ouvir a Notícia
Mais uma vez a entrega do Diploma “Reconhecimento Comunitário aos Doadores de Sangue e Órgãos” trouxe emoção ao plenário da Câmara Municipal de Botucatu. A homenagem, instituída no ano de 2004 pelos então vereadores Nenê Bueno e Carlos Trigo, aconteceu durante a sessão ordinária de 20 de novembro e colocou em destaque o sentimento resumido muitas vezes na mesma palavra: “gratidão”.
Logo após o Pequeno Expediente, os trabalhos foram suspensos e a mesa recebeu o doutor Laércio Martins Stefano, Coordenador dos Serviços de Procura de Órgãos e Tecidos da Unesp; dr. Thiago Eugênio Gouveia Herbst, diretor médico do Hemocentro do Hospital das Clínicas; e Silvio Luiz Neves, diretor Técnico do Departamento de Hematologia e Hemoterapia do Hemocentro do Hospital das Clínicas (foto).
Eles falaram sobre o trabalho que desenvolvem e enfatizaram a importância de ações que estimulem mais pessoas a se tornarem doadores. Segundo os especialistas, ainda há desinformação e bastante misticismo em relação ao assunto. Maior que isso, no entanto, é a gratidão ao gesto das famílias e dos doadores, uma vez que um único "SIM" pode salvar a vida de até oito pessoas!
Como forma de materializar o agradecimento, os vereadores entregaram o diploma a cinco doadores e familiares escolhidos pela direção do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.
Este ano, os homenageados foram: Adriana Viriato Godoy, Antonio Santos Albano e Juliana Rodrigues Pimentel [doadores de plaquetas e sangue] e as famílias de João Antonio Langona e de Marília Avellar Campos Tecchio [doadores de córneas e de Múltiplos Órgãos]
Em seguida ocorreu ainda a entrega de duas moções de congratulações pelos serviços prestados em prol da saúde da população de Botucatu e região: uma para o Hemocentro e outra para a equipe da Organização de Procura de Órgãos do HC da Unesp Botucatu.
Publicado em: 23 de novembro de 2017
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara