Ouvir a Notícia
As fortes chuvas que atingiram Botucatu e diversas outras cidades da região causaram incontáveis estragos pelos quatro cantos do município, incluindo o prédio da Câmara Municipal de Botucatu, que teve três setores comprometidos pela água que acabou se acumulando na área de telefonia, no departamento de contabilidade e no serviço de tecnologia da informação.
Apesar da grande quantidade de água acumulada nos setores, nenhum dos serviços da Câmara foi suspenso. Entre os equipamentos, até o momento nenhum apresentou problemas ou danos causados pela água. Dois dos setores atingidos [telefonia e tecnologia da informação] são onde ficam os principais e mais caros equipamentos da Casa.
De acordo com a diretora administrativa da casa, Silmara Ferrari de Barros, o ocorrido não é novidade. “Toda chuva mais forte nos traz problemas. A preocupação é grande com os equipamentos da casa, pois sabemos que acaba chovendo dentro do prédio. Por sorte não tivemos prejuízos com os equipamentos, apenas com alguns documentos que estavam em um armário da contabilidade atingido pela água, mas felizmente, todos possuem cópias arquivadas”, explicou.
O fato de o prédio ser bastante antigo é um dos principais fatores para os alagamentos. “Nossa Câmara é muito antiga. Estamos falando de um prédio que foi construído há mais de 100 anos e que foi adaptado e modernizado na medida do possível. Nosso serviço de manutenção é constante e sempre realizamos a verificação das calhas e de todo o telhado, mas as limitações do prédio acabam fazendo com que esse serviço nem sempre tenha o resultado esperado”, conta Silmara.
O prédio que abriga as sessões do legislativo todas as segundas-feiras foi fundado no final do século 19, mas e já foi Paço Municipal [prefeitura], sede da Polícia Militar, sede da Divisão de Cultura e Biblioteca Municipal. Tornou-se a Câmara Municipal no início da década de 30. Localizado na Praça Comendador Emílio Pedutti, bem no centro da cidade, já passou por pelo menos três grandes reformas.
Publicado em: 03 de setembro de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara