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Procurado por idosos e deficientes visuais que reclamaram da dificuldade de conseguir completar a ligação para o telefone da Central de Atendimento do Banco do Brasil [0800 729 0001] o vereador Carlos Trigo [PDT] apresentou na sessão de 4 de junho o requerimento 458.
Os relatos é que já há algum tempo os usuários têm tido dificuldade para completar a ligação e acessar o sistema. “Eles contam que normalmente são necessárias três ou quatro tentativas para conseguir acessar o sistema. O pior de tudo, é que às vezes a informação é que o número de telefone não existe”, comenta o vereador.
Segundo ele, tanto o sinal de ocupado como a mensagem e a demora em conseguir atendimento têm feito os correntistas desistir de utilizar o 0800, que é um dos principais canais de autoatendimento para correntistas do banco.
“Esse 0800 é muito utilizado por idosos e deficientes visuais, que encontram dificuldade para lidar com computadores e caixas eletrônicos. O telefone proporciona privacidade e independência pois, na maior parte das vezes, dispensa a ajuda de terceiros, evitando inclusive a ação de pessoas mal-intencionadas”, completa Carlos Trigo.
O requerimento é dirigido ao presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, e solicita medidas urgentes para solucionar a “falha” na Central de Atendimento telefônico. Cópias também serão encaminhadas aos gerentes das agências do BB em Botucatu, para ciência.
Publicado em: 05 de junho de 2018
Publicado por: Imprensa
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Categoria: Notícias da Câmara