Emoção marca solenidade de entrega do Título de Cidadão Botucatuense ao Padre Delair Cuerva
Emoção marca solenidade de entrega do Título de Cidadão Botucatuense ao Padre Delair Cuerva
Na última sexta-feira, dia 19, no salão nobre do Colégio santa Marcelina, ocorreu a sessão solene de entrega do Título de “Cidadão Botucatuense” ao Padre Delair Sebastião Cuerva.
A homenagem se originou do Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Fernando Carmoni que levou em consideração os relevantes serviços prestados pelo pároco no município de Botucatu em diversas áreas e a frente a ASFA – Associação Sagrada Família.
A cerimônia foi conduzida pelo Secretário Municipal de Comunicação, Carlos Pessoa, e a mesa de autoridades foi formada pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Carreira, pelo Prefeito Municipal, João Cury Neto, pela Irmã Maria Terezinha de Almeida, Superiora do Colégio Santa Marcelina, pelo Pároco Ludovico de Lara Camargo, Padre da Igreja Sagrada família do Jardim Brasil e que representou, na ocasião, a Igreja Católica, além do homenageado e vereador Fernando Carmoni.
O salão nobre do tradicional colégio ficou lotado por membros da sociedade civil, vereadores, secretários municipais, religiosos, e integrantes da ASFA de Botucatu, Bofete, São Paulo e outros municípios.
A solenidade também contou com apresentações musicais de um trio de músicos integrantes da Orquestra Sinfônica de Botucatu com Cristina Andreatti no piano Glória Bertalot Bay no Violino e Cláudio Bertalot Bay no Violoncelo.
A emoção tomou conta dos participantes em diversos momentos da solenidade em especial no discurso de agradecimento do Padre Delair Cuerva que além de agradecer a homenagem se colocou como cidadão Botucatuense de coração exaltando a necessidade de servir a Deus, mas também de ajudar sempre o próximo. Todos os presentes entoaram canções junto com Padre Delair e participaram ativamente da solenidade. O Padre, inclusive, recebeu as bênçãos dos Padres Ludovico e Paquito presentes na solenidade.
Para o vereador autor da homenagem, Fernando Carmoni, o reconhecimento do trabalho do Padre Delair é um dever do Poder Público. “É dever do Poder Público exaltar e reconhecer ações que sejam desenvolvidas nas mais diversas áreas seja comercial, industrial ou religiosa para o desenvolvimento de nosso município e de nossa população. O Padre Delair é um homem de Deus que realiza um relevante e excelente trabalho a frente da Associação da Sagrada Família amparando e dando assistência a idosos e pessoas doentes que, por algum motivo, perderam o vínculo com suas famílias. A Homenagem é mais que merecida até mesmo porque o Padre Delair sempre teve muito amor por esta terra e sempre foi Botucatuense de coração”, ressalta o vereador.