Ouvir a Notícia
O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Izaias Colino [PSDB], não perde o foco e continua acompanhando de perto o andamento das negociações entre a Embraer e a norte-americana Boeing.
Na sessão de 28 de maio, em requerimento aprovado pela unanimidade dos vereadores, ele solicita que o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, peça garantias para que os empregos da Unidade de Botucatu sejam mantidos, caso ocorra a transferência de parte do controle acionário da empresa nacional.
A Embraer emprega cerca de 18 mil pessoas em todo o país. Segundo o vereador, como o negócio com a Boeing só vai acontecer se a União der o aval, é importante a mobilização para evitar demissões. “No dia 21 de maio o Ministério Público do Trabalho enviou à União uma notificação geral, pedindo essa garantia de manutenção dos empregos no Brasil. O requerimento que apresentei aqui é um reforço a essa notificação, pensando nos 1.800 funcionários da nossa cidade. Além de evitar demissões, temos que assegurar que a fabricação e montagem final das aeronaves continue sendo feita no país”, afirma Colino.
Publicado em: 30 de maio de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara