Notícias

Ouvir a Notícia


Em sessão extraordinária, Câmara aprova reajustes do funcionalismo público e concessão de serviço lotérico em Botucatu

Sessão Extraordinária de 21/03/2024

Imagem de 9eddb10a-e416-40c5-b066-7e06133c2d4b

Na manhã desta quinta-feira (21/03), a Câmara de Botucatu realizou uma sessão extraordinária para a deliberação de nove matérias de autorias executivas e legislativas. Todos os projetos em pauta foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes.

O Projeto de Lei Complementar 06/2024 e os Projetos de Lei 34 e 35/2024, de iniciativa do Executivo Municipal, reajustaram em 5% os valores dos salários, vencimentos e vale compra alimentos dos servidores ativos; e auxílio saúde dos servidores inativos e pensionistas da Prefeitura e sua Autarquia.

Por sua vez, os Projetos de Lei 32 e 33/2024, de autoria do Prefeito, atualizaram os subsídios dos membros do Conselho Tutelar e dos Secretários Municipais em 5% e 2,66%, respectivamente.  

Já de iniciativa do Poder Legislativo, o Projeto de Lei Complementar 07/2024, e os Projetos de Lei 36 e 37/2023 reajustaram também em 5% os valores dos salários, vencimentos e vale compra alimentos dos servidores ativos; e auxílio saúde dos servidores inativos e pensionistas da Câmara Municipal.

O valor do reajuste tanto do Poder Executivo como do Poder Legislativo tem por base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado entre os meses de maio/2023 a fevereiro/2024. Esse valor acumulado foi de 2,66%. Por tanto, o aumento real foi de 2,34%, totalizando os 5% citados, com exceção do subsídio dos Secretários Municipais, que foi o mesmo do valor acumulado, sem ganho real. Todos os reajustem tem data-base em 1º de março, visto que estamos em ano eleitoral. Caso contrário, a data-base de reajuste dos servidores públicos municiais é sempre 1º de maio.

Em tribuna, o vereador Silvio (Republicanos), que representa o Prefeito nas discussões da Câmara, fez questão de explicar os valores supracitados.

Além dos projetos de reajustes, foi votado e aprovado também em sessão extraordinária o Projeto de Lei 29/2024, de iniciativa do Prefeito, que dispõe sobre o serviço público lotérico em Botucatu. Em tribuna, o vereador Silvio explicou que, a partir da aprovação, o Poder Executivo fica autorizado a explorar este tipo de serviço, diretamente ou sob o regime de concessão. Isso não significa, porém, que a Prefeitura já vai instalar a loteria imediatamente. Conforme salienta o parlamentar, agora entra em trâmite toda parte processual e burocrática / legal, como montagem de Edital, processo de concorrência pela COPEL, etc.

Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.


Publicado em: 21 de março de 2024

Publicado por: Equipe de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Na noite da última segunda-feira (02/12), a Câmara de Botucatu realizou sua quadragésima segunda sessão ordinária e, em seguida, sua vigésima terceira sessão extraordinária da presente legislatura. Com a ausência apenas da vereadora Cláudia Gabrie...
Na manhã deste sábado (30/11), a Câmara de Botucatu esteve presente na formatura da turma de 2024 do Tiro de Guerra 02-048, que ocorreu no próprio batalhão da corporação. Os novos atiradores, com idades entre 18 e 19 anos, prestaram o serviço mili...
Na próxima segunda-feira (02/12), a Câmara de Botucatu realiza sessões ordinária e extraordinária para deliberação de matérias de autorias do Prefeito e vereadores da cidade. Em pauta, assuntos que discorrem sobre nomeação prédios e locais público...
Na tarde desta sexta-feira (29/11), o vereador Sargento Laudo (PSD) realizou uma solenidade para entrega do “Título de Cidadão Botucatuense” ao senhor Francisco Marcelino Porfirio. O projeto que concedeu a honraria é de autoria do vereador suprac...
A partir das 19h30 da próxima quinta-feira (05/12), a Câmara de Botucatu realiza uma sessão solene para entrega do “Diploma Mérito Cidadão - Amanda Moraes” a oito botucatuenses que realizam trabalhos voluntários em prol do município. Aprovada em p...
Na noite da última segunda-feira (25/11), os vereadores botucatuenses se reuniram em sessão ordinária e aprovaram por unanimidade dos votos sete projetos de lei de autorias diversas. Após leitura e aprovação das proposituras da semana na fase do...

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!