Notícias

Ouvir a Notícia


Em Sessão Extraordinária, Câmara aprova alterações orçamentárias e gratificação aos atendentes de creche

Sessão Extraordinária - 04/04

Imagem de 93f1b222-dba7-47ac-ad42-631cd7ee0969

Na manhã desta quinta-feira (04/04), vereadores botucatuenses se reuniram em sessão extraordinária e aprovaram por unanimidade dos votos três matérias de autorias executivas.

Dois projetos de lei alteraram as leis orçamentárias de Botucatu, modificando o Plano Plurianual (PPA - 2022/2025), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2023) e Lei Orçamentária Anual (LOA 2023).

O projeto de lei complementar 05/2024 e o PL 28/2024, de autoria do Prefeito, abriram um crédito adicional suplementar até o limite de pouco mais de R$ 5,6 milhões para o atendimento de demandas da Secretaria de Educação.

Conforme expõem as matérias, o valor vem de anulações parciais de dotação, dentro da estrutura da Secretaria. O montante será utilizado para serviços de educação básica, como merenda escolar, reforma e adequação de prédios públicos e manutenção de serviços em geral.

Já um outro projeto (PLC 08/2024) autorizou a concessão de gratificação aos funcionários públicos lotados no cargo de Atendente de Creche, a partir de 1º de junho. Segundo explicou o vereador Silvio (PSD), a referida gratificação ocorrerá por atingimento de desempenho e metas, e será no valor de 50% (cinquenta por cento) calculada sobre o respectivo padrão de vencimento. Dentre os requisitos exigidos para recebimento do benefício estão questões relacionadas à frequência e ausência de penalidades administrativas e readaptações funcionais.

Além disso, para se qualificar ao recebimento da gratificação, o titular do cargo deverá alcançar uma pontuação mínima na soma total dos critérios estabelecidos no projeto. Dentre eles: melhoria na qualidade do cuidado infantil, participação no desenvolvimento de projetos educativos inovadores e avaliações positivas.

O Presidente Cula (MDB) e os vereadores Sargento Laudo (PSDB), Claudia Gabriel (PSD), Alessandra Lucchesi (PDB), Marcelo Sleiman (MDB), Palhinha (PSD) e Curumim (PSDB) comentaram sobre a aplicabilidade e importância do projeto. Já a vereadora Rose Ielo (PDT) explicou o motivo da votação ocorrer em regime de urgência, bem como esclareceu e interpretou itens da matéria aos presentes nas galerias do plenário.

Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.  


Publicado em: 04 de abril de 2024

Publicado por: Equipe de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Em 2026, a Câmara de Botucatu reafirma seu compromisso com as políticas públicas que impactam diretamente a vida da população. Na última segunda-feira (05/01), o vereador Zé Fernandes (PSDB), relator da Comissão de Orçamento, representou o Legisla...
A Câmara Municipal de Botucatu realizou, nesta segunda-feira, 29 de dezembro, uma sessão extraordinária para analisar um projeto de autoria do Poder Executivo. Na ocasião, os vereadores aprovaram por unanimidade ajustes nas leis orçamentárias do m...
Na próxima segunda-feira, 29 de dezembro, a Câmara de Botucatu realiza a 29ª sessão extraordinária. A plenária está marcada para as 10h, pois mesmo durante o recesso parlamentar o trabalho continua e nesse período podem ser convocadas sessões extr...
Entre os dias 23 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a Câmara Municipal de Botucatu estará em recesso parlamentar, conforme previsto no artigo 110 do Regimento Interno da Casa. Durante esse período, as sessões ordinárias são suspensas,...
No último dia 23 de dezembro, a Câmara de Botucatu entrou em recesso, marcando o encerramento de mais um ano parlamentar. Em 2025, o Legislativo municipal se destacou pela aprovação de mais de 40 projetos de lei e pela intensa atividade dos veread...
A Câmara Municipal de Botucatu encerrou o ano legislativo de 2025 na última segunda-feira (22/12) com uma plenária dupla. Durante a noite, os vereadores analisaram e aprovaram projetos de impacto para o município, além de pedirem vista e adiamento...

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!