Ouvir a Notícia
Na manhã desta quinta-feira (22/06), a Comissão Temporária de Acessibilidade e Qualidade de Vida das Pessoas com Deficiência (PCDs) entrou na reta final de seus trabalhos ao discutir a elaboração de um texto-base, a ser enviado ao Poder Executivo, que seja o alicerce de uma nova legislação referente às pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
O documento propõe uma política pública abrangente, que inclua a criação de um sistema que atenda e dê suporte aos pacientes autistas e suas famílias, e a realização de diagnóstico e posterior encaminhamento para tratamento, tudo com auxílio das escolas, do Sistema de Saúde e das instituições que já cuidam desse público na cidade.
O processo de construção desta proposta também envolveu diversos atores, como fica evidenciado pelos presentes na reunião. Além de vereadores que compõem a comissão temporária – Alessandra Lucchesi (PSDB), Marcelo Sleiman (União) e Palhinha (União) – ainda compareceram o Coordenador de Saúde Mental no município, Márcio Pinheiro Machado, a Coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Nathane Schincarioli Rodrigues Ruiz, e representando o Espaço Saúde “Dra. Cecília Magaldi”, Victoria Rebeca de Castro, Silvana C. O. Spadaro e Cibele Carmello De Marchi.
Publicado em: 22 de junho de 2023
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara