Ouvir a Notícia
O vereador Dr. Bittar [PCdoB] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu na defesa da inclusão de práticas médicas complementares na Rede Básica de Saúde do Município.
Conforme expresso no requerimento nº 717/2011, o parlamentar idealiza a criação de um ‘Centro de Práticas Integrativas e Complementares no Município de Botucatu’, voltado ao fomento da questão.
Para Dr. Bittar, a instituição desse equipamento seria o início de uma mudança de perspectiva do atendimento à Saúde na Cidade, com a implantação de novas terapias complementares como Homeopatia, Acupuntura e Terapia Social, com a ampliação do quadro de especialistas na área.
Para o vereador, também seria fundamental a adequação da Farmácia Municipal para manipulação de fitoterápicos, a formação e educação permanente de profissionais e a publicação de materiais direcionados aos servidores municipais da saúde, aos membros do Conselho Municipal de Saúde e à comunidade em geral.
“As Políticas Nacionais e Mundiais em Saúde vêm estimulando a complementaridade nos tratamentos”, ressalta. “E Botucatu não pode ficar alijado dessa nova perspectiva”, finaliza.
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados vereador Dr. Bittar [PCdoB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 09 de agosto de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara