Ouvir a Notícia
O requerimento 587, aprovado por unanimidade na sessão de 10 de julho, traz uma sugestão para resolver um problema denunciado por usuários do Sistema de Saúde no município.
Segundo relatos, moradores de municípios vizinhos estão utilizando endereços de Botucatu para se consultar nas Unidades de Saúde da cidade. Em seu pronunciamento no Grande Expediente, o vereador Zé Fernandes [PSDB] comentou o assunto: “Às vezes a pessoa mora em outra cidade e tem um amigo ou familiar aqui, pede um comprovante de endereço e começa a ser consultada nas Unidades. Temos que investigar se isso está acontecendo mesmo e agir para impedir que o nosso serviço seja sobrecarregado com esses atendimentos”, explica.
O requerimento, assinado também pelos vereadores Paulo Renato [PSC] e Carreira [PSB], é dirigido ao secretário municipal de Saúde, André Spadaro e sugere a implantação de um protocolo de triagem nas unidades básicas de saúde de forma a garantir que o atendimento seja feito somente a moradores do município de Botucatu.
Publicado em: 13 de julho de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara