Ouvir a Notícia
A sessão ordinária da segunda-feira, 24 de abril, contava com dois projetos em pauta, ambos aprovados pela unanimidade dos vereadores presentes no plenário da Câmara de Botucatu.
De autoria do prefeito, o projeto de lei 26/2023 autorizou uma doação de terreno no Distrito Industrial IV à Solution-Vet do Brasil Ltda, empresa voltada ao comércio atacadista de cosméticos e produtos de perfumaria.
Como lembrou o vereador Silvio (Republicanos) durante a discussão da matéria, este é o 11º projeto de doação de terreno que passa pela Câmara este ano. “São doações feitas com contrapartidas que devem ser cumpridas pela empresa, como geração de pelo menos sete postos de trabalho por lote doado. Além disso, é uma ação que impacta diretamente na economia do município, gerando emprego e renda”, disse.
Em seguida, foi a vez do projeto de lei 31/2023. De iniciativa do vereador Lelo Pagani (PSDB), ele batizou de Vicente Giandoni a Rua 08 do Ecovilla Botucatu Residencial. Vale ressaltar que denominações de rua são importantes para que novas localidades na cidade ganhem um CEP; além disso, funcionam como homenagem a munícipes já falecidos – no caso, o vereador-autor inclusive leu a biografia do homenageado em tribuna.
Expediente da sessão. No Pequeno Expediente, o plenário ainda aprovou 14 requerimentos e seis moções, encaminhou uma indicação e deferiu dois votos de pesar.
Publicado em: 25 de abril de 2023
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara