Curumim pede informações sobre projetos de investimentos no setor de turismo em Botucatu
Curumim pede informações sobre projetos de investimentos no setor de turismo em Botucatu
Foi aprovado, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento de autoria do vereador Curumim [PSDB], que solicita ao Poder Executivo, informações sobre projetos de investimentos no setor de Turismo em Botucatu.
O vereador explica seu pedido. “O Turismo como uma das atividades mais importantes e de maior expansão no Brasil e no mundo, vem ganhando destaque por trazer uma série de benefícios socioeconômicos aos residentes do local de destino e até da região da exploração turística. Conforme defende o estudo “Desenvolvimento Regional através do Turismo: Geração de Emprego e Renda”, o setor poderá atingir níveis mais altos de expansão e crescimento a partir da sensibilização geral dos setores civil e público/privado acerca do Turismo e o município de Botucatu conta com uma série de atrativos turísticos naturais, históricos e de negócio. Legalmente, o interesse da iniciativa privada em empreender investimentos no setor de Turismo e Lazer pode ser estimulado a partir de incentivos fiscais do Poder Público local e, além das margens do Rio Tietê, Botucatu também pode oferecer uma série de roteiros turísticos naturais e históricos aos visitantes, contribuindo para a geração de emprego e renda à Cidade. Botucatu já possui mão-de-obra qualificada e em formação, sobretudo após a inauguração da Universidade do Trabalhador, e que poderá ser incorporada pelas novas iniciativas empresariais no setor do Turismo. É um setor em expansão, por isso peço informações acerca de projetos que sejam destinados para fomento desta área em Botucatu”, informa Curumim.
Em seu requerimento, o vereador do PSDB deseja saber: se existe alguma iniciativa programada para o ano de 2013 no tocante à elaboração de estudos para fomento do setor de Turismo em Botucatu, com destaque à possibilidade de implementação de Política Pública [ou um Programa de Governo] voltada ao oferecimento de incentivos fiscais, e de outros tipos, aos empresários que estejam dispostos a investir no setor de Turismo na Cidade, de modo a contribuir para a geração de emprego e renda para o Município e se já foi efetivada a reativação do COMTUR “Conselho Municipal de Turismo”.