Curumim pede distribuição de senhas para atendimento prioritário no HC da UNESP
Curumim pede distribuição de senhas para atendimento prioritário no HC da UNESP
O Vereador Curumim [PSDB] apresentou, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento solicitando a Superintendência do Hospital das Clínicas da Unesp, a distribuição de senhas para atendimento prioritário.
O vereador explica que seu pedido visa cumprir lei vigente. “Nos guichês de atendimento ao público existente no Hospital das Clínicas da UNESP de Botucatu, o sistema de atendimento é feito por meio de senhas por ordem de chegada. Nestes guichês não existe a distribuição de senhas para atendimento prioritário previsto em lei, para pessoas idosas, portadoras de deficiência física, mulheres grávidas, ou com criança no colo e pessoas que visivelmente não estejam passando bem de saúde. As pessoas que possuem o direito de atendimento prioritário aguardam para serem atendidas junto com pessoas que não têm o referido direito. Considerando o grande número de pacientes atendidos todos os dias nos guichês do Hospital das Clínicas e o trabalho desenvolvido no Hospital das Clínicas de humanização no atendimento aos pacientes, seria de extrema importância a distribuição de senhas para atendimento prioritário até mesmo para cumprir legislação vigente”, declara Curumim.
O vereador sugere implantar o sistema de distribuição de senhas para o atendimento prioritário previsto em lei, em todos os guichês de atendimento de pacientes e do público em geral do HC da Unesp tais como: Agendamento Central, Agendamento nos Blocos dos Ambulatórios Médicos 1, 2, 3 e 4, Agendamento de Cirurgias, Setor de Convênios, Farmácia de Auto Custo, Coleta de Sangue, RX, entre outros existentes no Hospital.