Na noite desta sexta-feira (15/03), a Câmara de Botucatu realizou uma sessão solene para entrega do Título de Cidadã Botucatuense à Senhora Orzila Ortega da Silva.
De autoria do Presidente da Câmara, vereador Cula (PSDB), o projeto foi aprovado por unanimidade dos votos, dando origem ao Decreto Legislativo nº 413 de 17 de outubro de 2023, e representa uma das mais altas honrarias que o Poder Legislativo pode conceder. O título de “Cidadã Botucatuense” é destinado a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que tem grande e reconhecida contribuição à cidade.
Na sessão solene, acompanharam a entrega da homenagem vereadores, familiares, amigos e o Assessor de Gabinete, Sérgio dos Santos Costa, representando o Poder Executivo.
Quem é Orzila Ortega da Silva?
Orzila Ortega da Silva nasceu em 1971, na cidade de Junqueirópolis (SP). Aos 18 anos, iniciou a graduação em Marketing, e na década de 90 estreou sua vida profissional. Em 2001 foi contratada pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), onde permanece até os dias atuais.
Durante os 23 anos na empresa, desempenhou várias funções, sempre na Diretoria Comercial, atendendo demandas de cadastro e faturamento de clientes. Em setembro de 2017 candidatou-se a um recrutamento interno para concorrer à vaga de Consultora de Negócios para atender as solicitações do poder público do município de Botucatu e mais 18 municípios da região. Foi a escolhida e, a partir de 1º de novembro de 2017, assumiu o cargo de Consultora de Negócios em nossa cidade.
Hoje, atua como Consultora de Relacionamento, e seu profissionalismo tem destaque marcante na busca da melhoria dos serviços prestados pela companhia de energia elétrica no âmbito de nosso município.
A íntegra da sessão solene está disponível no Facebook da Câmara Municipal de Botucatu, e em breve no canal do Youtube e na programação da TV Câmara.
Parabéns, Orzila!