Ouvir a Notícia
Na manhã desta quarta-feira (24/05), a Comissão Temporária da Câmara de Botucatu que trata da inclusão das pessoas com deficiência atuou como mediadora de um encontro que reuniu diversas entidades que trabalham com o autismo. Sediada na APAPE (Associação de Pais e Amigos das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais), a reunião procurou formar um novo grupo de estudo que proponha melhoras no diagnóstico, laudo, protocolo e atendimento das pessoas com transtorno do espectro autista.
“Foi um pedido do prefeito Mário Pardini, que nos reuníssemos para pensar em como atuar com políticas públicas voltadas aos autistas”, afirma a presidente da Comissão Temporária, vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB).
Estiveram presentes a assessora especial de políticas de inclusão da Prefeitura, Ana Paula Bassetto, uma equipe de servidores da Secretaria de Saúde e representantes da APAPE, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Botucatu), ADEFIB (Associação de Deficientes Físicos de Botucatu) e Portas Azuis. Já pela Comissão Temporária compareceram os vereadores Alessandra Lucchesi, Marcelo Sleiman (União) e Palhinha (União).
Publicado em: 24 de maio de 2023
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara