Ouvir a Notícia
Na manhã desta segunda-feira (18/09), a Comissão de Saúde da Câmara de Botucatu compareceu ao Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD) para uma reunião com o diretor da unidade, Dr. Fernando Pimentel. O objetivo dos vereadores presentes era receber orientações que ajudem na elaboração de uma audiência pública sobre o Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio, que vai acontecer no próximo mês no legislativo botucatuense.
Entre os temas que o diretor da unidade elencou como importantes para entrarem na discussão da audiência estão: o protocolo de atendimento e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade emocional; a importância do diagnóstico correto; o contexto pós-covid e se a pandemia trouxe influências nas questões da saúde mental; e o trabalho dos psicólogos na rede municipal de saúde.
“Também foi deixado bem claro que o abuso de álcool e drogas, juntamente com a presença do transtorno psíquico, formam o grande coquetel que pode levar pessoas ao suicídio”, comenta a relatora da Comissão, vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB).
Além dela, também esteve presente o vereador Silvio (Republicanos), membro da Comissão. O vereador Lelo Pagani (PSDB – presidente da Comissão) justificou a ausência.
Publicado em: 18 de setembro de 2023
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara